segunda-feira, 20 de julho de 2009

Por que os homens amam as mulheres poderosas?



Esse é o interessante título de um livro escrito por Sherry Argov e recentemente publicado pela Editora Sextante.

Evidentemente a capa chamou minha atenção quando vi o anúncio publicado no caderno de literatura de algum dos jornais que assino. Assim que pude passei na Livraria da Travessa e comprei.

Bem, confesso que fiquei decepcionado, se bem que já deveria esperar. O livro na verdade é apenas um manual de auto-ajuda para mulheres inseguras. Claro, tem algumas sacadas interessantes, mas no todo é fraco.

Uma das boas tiradas: "O poder simbólico é para demonstração pública, mas o verdadeiro poder se exerce no âmbito particular. E esse é o único que importa."

Mas no geral me senti folheando uma daquelas revistas para adolescentes com conselhos para meninas que ficam deitadas do lado do telefone esperando o pretendente ligar.

3 comentários:

  1. Excelente esta tirada que você escolheu.
    Muito bem!!
    Estava pensando em comprar este livro...
    Depois de sua crítica literária, desisto.
    Beijos menino.

    ResponderExcluir
  2. Acho q vc deveria comprá lo. Quem postou um comentário foi um homem, e o livro é para qual público mesmo? Eu li e recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Não acho o livro um best seller, mas tem bons comentários... Se a capa chamou a atenção acho que tentou encontrar um manual para homens inseguros. Sorry!

    ResponderExcluir